Cabo Frio é a próxima parada dos debates sobre avaliação psicológica

A cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos, recebe nesta sexta-feira, dia 7, mais um encontro da série organizada pelo Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro (CRP-RJ) sobre Avaliação Psicológica. Profissionais e estudantes estão convidados a participar do debate, que ajudará o CRP-RJ a elaborar questionamentos e sugestões para um evento nacional sobre o tema, marcado para março de 2012. O evento acontece a partir das 9h, no campus da Universidade Veiga de Almeida (UVA) na cidade.

O evento faz parte do ano temático da avaliação psicológica, organizado pelo Sistema Conselhos de Psicologia. Desde agosto, cidades de diferentes regiões do estado têm recebido as discussões, que serão encerradas no próximo dia 2 de dezembro, com evento no Campus Maracanã da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). A presença da categoria é fundamental, já que é necessário saber quais os principais pontos de dúvidas e dificuldades, além de propor soluções.

Na última semana, em Campos dos Goytacazes, profissionais e estudantes participaram de debate realizado na sede dos Institutos Superiores de Ensino do Censa (Isecensa). O psicólogo e conselheiro do CRP-RJ Saulo Oliveira dos Santos (CRP 05/31988), membro do GT de Avaliação Psicológica, disse que, muitas vezes, as questões abordadas nos diferentes encontros são semelhantes, mas sempre há novos pontos abordados. “No eixo da formação, em Campos, conseguimos identificar situações em relação à obrigatoriedade dos estudantes em fazer o estágio no Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) das Universidades. Tivemos a oportunidade de dialogar com os presentes para entendermos como isso se dá e como podemos levar a discussão a nivel nacional”, exemplificou.

Segundo o psicólogo José Novaes (CRP 05/980), colaborador do Conselho e também participante do GT, o evento na região Norte Fluminense. “Alguns estudantes compareceram, e pudemos discutir todos os eixos para colocarmos no relatório”, disse. Novaes é um dos membros do Conselho que estará em Cabo Frio, ao lado das conselheiras Lia Toyoko Yamada (CRP 05/30850) e Carla Boy de Siqueira (CRP 05/26659) e do colaborador José Rodrigues de Alvarenga Filho (CRP 05/36271).

Além de Cabo Frio, eventos regionais acontecerão ainda em Volta Redonda (21 de outubro, às 13h, no auditório do Palácio 17 de Julho, da Prefeitura) e Angra dos Reis (11 de novembro, 13h, no Centro de Estudos Ambientais, CEA). Mais informações por telefone: (21) 2139-5439.

Esta entrada foi publicada em Eventos Regionais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.