Resultado do Prêmio Profissional será revelado no Seminário de Encerramento do Ano Temático

Está programado para os dias 23 e 24 de março Seminário Nacional de Encerramento do Ano Temático. Sistema Conselhos e Instituições representativas de Psicologia vão discutir o que é de consenso e divergência sobre Avaliação Psicológica. O objetivo é realizar um apanhado de tudo o que foi discutido nos seminários regionais e preparar publicação para a categoria.

No encerramento do seminário serão apresentados os vencedores do Prêmio Profissional “Avaliação Psicológica na Perspectiva dos Direitos Humanos”. O evento será transmitido em tempo real via internet durante os dois dias.

Primeiro dia (23/03)
Na sexta-feira (23), o seminário terá início às 10h da manhã. A abertura será realizada pelo presidente do Conselho Federal de Psicologia (CFP) Humberto Verona. Em seguida, será iniciada mesa redonda “Avaliação Psicológica e Direitos Humanos” por volta de 10h30, sob coordenação da conselheira Ana Paula Noronha. A mesa será composta pela presidente da Associação Brasileira de Rorschach e Métodos Projetivos (ASBRo) Deise Amparo, pela presidente do Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica (IBAP), Caroline Reppold, e pelo coordenador da Comissão de Direitos Humanos do CFP, Pedro Paulo Bicalho.

Segundo a conselheira Ana Noronha, as expectativas para o Seminário de Encerramento são muito favoráveis. “Foi um ano de trabalho intenso e coletivo. O Ano Temático efetivamente aconteceu! Os conselhos regionais inseriram seus eventos nas agendas e propuseram discussões”, comemora. Para ela, o grande número de envolvidos no Ano Temático revela o compromisso das pessoas com a Avaliação Psicológica.

Às 12h serão apresentados os assuntos que mais se destacaram durante 2011 nos Seminários Regionais. Os resultados das discussões ocorridas em âmbito nacional serão apresentados por membros do Grupo de Trabalho Nacional, mais especialmente pelos Conselhos Regionais 01, 05, 06 e 09.

Às 15h30 haverá oficinas que tratarão de cada tema. Para cada oficina haverá um relator e um secretário, que apresentarão conclusões na plenária do dia seguinte. O primeiro dia de seminário será encerrado às 20h.

Segundo dia (24/03)
Por volta das 8h30 do sábado, serão apresentados os eixos temáticos discutidos nas oficinas. As discussões serão expostas a todos os participantes, visando oferecer espaço para debates, discussões, ponderações etc. Mais tarde, às 10h30, a Plenária fará os encaminhamentos dos resultados.

Às 12h30 serão apresentados os vencedores do Prêmio Profissional Avaliação Psicológica na Perspectiva dos Direitos Humanos. Os textos dos autores premiados no Prêmio Profissional serão organizados e divulgados às psicólogas e psicólogos. Após o resultado, o seminário será finalizado com a Mesa de Encerramento, por volta das 13h.

O Seminário será transmitido pelo site do CFP.

Esta entrada foi publicada em Textos geradores. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.