Discussão sobre avaliação psicológica em Nova Iguaçu é integrada ao projeto “Rodas e Encontros”

A subsede Baixada Fluminense do Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro (CRP-RJ) recebe, na próxima sexta-feira, dia 23 de setembro, mais um encontro da série de eventos organizados pelo Conselho sobre o ano temático da avaliação psicológica. Desta vez, o evento será, também, parte do projeto “Rodas e Encontros”, organizado pela subsede, e que chega a sua quinta edição.

Segundo o psicólogo e conselheiro do CRP-RJ Saulo Oliveira dos Santos (CRP 05/31988), que é membro do GT de Avaliação Psicológica, o objetivo do evento, assim como os anteriores, é sensibilizar a categoria para o debate sobre o tema, no intuito de provocar nacionalmente alterações significativas para a categoria. O GT vem promovendo encontros em diversas regiões do estado do Rio de Janeiro, sempre problematizando e refletindo junto com os participantes os principais impasses que atravessam a questão da avaliação psicológica.

“Esses eventos estão sendo realizados para dar base a um relatório que será montado pelo nosso grupo de trabalho do CRP-RJ, a partir de todas as discussões e propostas suscitadas nesses eventos preparatórios. Esse relatório será apresentado, rediscutido e finalizado com toda a categoria no evento regional final, em dezembro, onde serão escolhidos os delegados e representantes que vão para Brasília representar o CRP-RJ em um evento nacional final do ano temático”, explica Saulo.

Segundo a psicóloga Denise Malheiro (CRP 05/18051), membro da comissão gestora da subsede, é importante a chegada da discussão à Baixada Fluminense. Denise disse que o tema suscita muitas dúvidas e questionamentos, e terá debate movimentado. “A avaliação psicológica é um tema muito presente no cotidiano dos psicólogos. Tenho certeza que a discussão vai ser bastante proveitosa”, salienta Denise.

O evento desta sexta-feira acontece das 17h30 às 21h30, na Subsede Baixada Fluminense do CRP-RJ, que fica na Rua Sebastião Herculano de Matos, nº 41, Centro – Nova Iguaçu. Não é necessário fazer inscrição prévia. Mais informações pelo telefone (21)2768-0007, ou pelo e-mail subsedeni@crprj.org.br.

Esta entrada foi publicada em Eventos Regionais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.