CRP-RJ recebe instituições formadoras para discussão sobre avaliação psicológica

O Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro (CRP-RJ) realiza, na próxima sexta-feira, dia 5 de agosto, a partir das 16h, o primeiro de uma série de eventos preparatórios sobre avaliação psicológica. Este encontro será realizado com Instituições voltadas para a formação e qualificação dos profissionais de psicologia, e evento faz parte da programação prevista pelo Conselho para o Ano Temático da Avaliação Psicológica.

O psicólogo e conselheiro do CRP-RJ Saulo Oliveira dos Santos (CRP 05/31988) explica que o objetivo do encontro é “travar um diálogo com as entidades de formação, além de viabilizar a discussão acerca dos entraves na utilização dos instrumentos para a realização da avaliação psicológica. Saulo é um dos organizadores dos textos geradores do Ano Temático da Avaliação Psicológica, disponíveis na página criada pelo Federal para o assunto.

A Avaliação Psicológica foi definida como tema para o Ano Temático de 2011 na Assembléia das Políticas, da Administração e das Finanças (Apaf), instância deliberativa do Sistema Conselhos de Psicologia, com o objetivo de mapear as necessidades para qualificação da área e discutir a adequação das ferramentas aos parâmetros éticos da profissão e aos contextos de uso. O Sistema Conselhos pretende ainda promover uma reflexão sobre a Avaliação Psicológica como um processo complexo, no qual os direitos humanos devem ser garantidos, bem como os princípios éticos e técnicos da profissão.

O tema da Avaliação Psicológica já foi abordado em eventos como a 5ª Mostra Regional de Práticas em Psicologia do CRP-RJ, que contou com uma mesa redonda sobre o assunto.

A partir do dia 19 de agosto o CRP-RJ realizará eventos preparatórios abertos a psicólogos e estudantes em todas as regiões do estado do Rio de Janeiro. A agenda com datas e locais será divulgada em breve no site do Conselho.

Esta entrada foi publicada em Eventos Regionais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.